PSOL presente na 21° Parada LGBT do Rio

Por Márcio Anastácio

O setorial LGBT do PSOL esteve presente, ontem (13), numa das maiores paradas do orgulho LGBT do mundo. A 21° Parada do Rio. Com presença de ativistas, artistas, parlamentares e do povo, o evento se caracterizou num grande ato político que exigiu a aprovação da Lei João Nery, de autoria do deputado federal, Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Tema da Parada deste ano, a Lei João Nery (PL 5002/2013 ), versa sobre o direito à identidade de gênero. Uma pauta que atende às reivindicações básicas da população trans, como o reconhecimento formal do nome social e a previsão no SUS de cirurgias e tratamento que adequem o corpo à identidade auto-percebida.

Com uma tenda instalada na concentração da parada, em Copacabana, a militância do PSOL, através do mandato do deputado federal, Jean Wyllys, fez panfletagem, tirou dúvidas dos participantes sobre a lei João Nery e adesivou geral com os bótons da campanha “Lei João Nery já!”. Tudo ao som de muita música eletrônica, forró, axé e da cantora Ludmila.

whatsapp-image-2016-12-12-at-12-43-20

Falaram para a multidão presente, de cima de um dos trios elétricos, 3 mulheres do PSOL. A ativista Cláudia Grinberg, pelo setorial LGBT do partido, a vereadora suplente, Indianara Siqueira e a assessora parlamentar, Alessandra Ramos, do mandato do deputado federal Jean Wyllys.

Elas deixaram claro que para o PSOL, a pauta LGBT tem lugar de protagonismo e que o seu debate e enfrentamento é fundamental para a construção de um outro modelo de sociedade.

whatsapp-image-2016-12-12-at-12-43-16

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *