Nota em apoio aos servidores municipais de Duque de Caxias

NOTA EM APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS
 
Educação pública e de qualidade é obrigação!
 
O PSOL Carioca se solidariza e apoia os servidores municipais da educação que resistiram e ocuparam a Câmara Municipal em repúdio ao pacote de maldades enviado com urgência pela prefeitura. O mandatário Washigton Reis do PMDB, de forma autoritária e sem qualquer diálogo com a categoria, conseguiu aprovar na Câmara projeto de lei que retira benefícios e aumenta a contribuição previdenciária dos profissionais da educação.
 
Por conta disso, os servidores apoiados pelo SEPE Caxias realizou ocupação a partir do início da tarde de ontem, mas não conseguiu impedir a votação do pacote que recolhe não mais 11%, mas sim 14% da previdência, além da diminuição de 12% para 6% do benefício por nível de formação – algo que incentiva a busca constante por aperfeiçoamento do servidor. A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj já acompanha o caso.
 
O estado permanece em um caos, justamente, pelas políticas do apodrecido PMDB. A Uerj, Uezo e Uenf já passam por um triste quadro que compromete a qualidade do ensino para a juventude da periferia e região metropolitana. Por isso, a população da Baixada não pode sofrer ainda mais pelas más consequências do abuso sobre o dinheiro público, nem pela política de benefícios a parceiros, de Brasília à Duque de Caxias, impetrada pelo PMDB. A “crise” que se julga ser o motivo para o aperto não foi causada pelos trabalhadores nem estudantes, mas sim, por aqueles que nos apertam os direitos e achacam nosso salário.
 
A violência e a miséria social novamente nos ameaçam e por isso, a educação pública e de qualidade deve ser prioridade e não o seu contrário como quer o prefeito de Duque de Caxias. Assim, apoiamos a revogação de tais medidas e confiamos na mediação do SEPE Caxias.
 
Nenhum direito a menos!
 
Rio de Janeiro, 4 de agosto de 2017
Diretório Municipal do PSOL Carioca

PSOL Carioca

Site oficial do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade da Cidade do Rio de Janeiro #50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *