ATENÇÃO: ADIAMENTO DA PLENÁRIA DO PSOL CARIOCA

Devido à previsão de temporal, para não colocar em risco nenhum militante, o Diretório Municipal do PSOL Carioca decidiu adiar a plenária do programa-movimento que aconteceria hoje (10/02). Em breve, será divulgada nova data.

EM TEMPOS DE OPRESSÃO, MAIS DEMOCRACIA

É chegada a hora do PSOL Carioca, através de seus núcleos, setoriais e militância, acertar os ponteiros para os desafios propostos pelo ano. Como fora debatido e discutido na última plenária do partido em 2019, realizaríamos um novo encontro no dia 10 de fevereiro. Dois mil e vinte é o ano para virar pelo avesso as barbaridades deixadas pelo PMDB e a péssima administração de Crivella. É ano de combater o fascismo e o racismo, o machismo e a LGBTfobia. É ano para pensar a economia, a saúde e a educação do Rio como nunca antes foram propostos. Como aprovado na plenária de 5 de dezembro passado, o tema deste novo encontro será a metodologia e a implantação do Programa-Movimento 2020. 

27172319406_01164e54c2_k


Marielle Franco em atividade pelo Programa-Movimento de 2016 do PSOL Carioca. Se a Cidade Fosse das Mulheres aconteceu na Quinta da Boa Vista em maio de 2016.

PROGRAMA-MOVIMENTO 2020

Através das experiências do programa-movimento em 2012, 2014, 2016 e 2018, o PSOL buscou se articular com coletivos e movimentos, nos diferentes bairros da cidade, para colocar as experiências e conhecimentos da população explorada e oprimida no centro da política. Os processos de construção programática, com a realização de encontros temáticos e territoriais, foram fundamentais para que o partido extrapolasse seus próprios muros e se consolidasse enquanto uma ferramenta aberta à escuta social e a serviço das lutas.

Assim, como já é tradição no PSOL do Rio de Janeiro, construiremos nossas propostas para a cidade ao lado de movimentos sociais, coletivos, acadêmicos, ativistas e da população interessada. Através de grupos setoriais e dos núcleos territoriais, debateremos as proposições para o programa que defenderemos nas Eleições 2020. Serão encontros ao longo do 1º semestre, nas zonas oeste, norte e sul, no centro e também, nas favelas cariocas. BAIXE AQUI O PROGRAMA-MOVIMENTO 2016

Em tempos de opressão precisamos de mais e mais democracia

Somente através do diagnóstico daqueles que vivem, estudam e trabalham o Rio poderemos aproximar a realidade das pessoas da realidade da administração da cidade. conseguiremos propor mudanças que sejam realmente importantes para a melhoria da condição de vida das pessoas. Abaixo, a chamada para a construção do Se a Cidade Fosse Nossa, programa-movimento em 2016.

Nossa luta vem de anos!

O PSOL é uma ferramenta de luta para milhares de pessoas. Somos a soma de muitas lágrimas, sangue e suor derramados em busca de liberdade e comunhão para todes e há muitas décadas. Acreditamos que temos muito a ver com o Rio de Janeiro que queremos: um Rio da rua, do jeito original que só o carioca consegue ser: livre e descolado. Atencioso e fraterno. A liberdade pra ser, mas com o compromisso da vida repartida com os seus, em comunhão com quem lhe cativa. Entretanto, esse privilégio não é para todo mundo que vive, trabalha ou estuda no Rio. Principalmente, para negros e favelados; mulheres e nordestinos. Não dá mais para ser assim. Esses são a alma e a maioria da população carioca. Temos que virar esse jogo, mesmo que ele pareça estar no final. Não dá mais para ficar sempre sem grana no bolso e com medo do rapa. Nós merecemos um Rio melhor, organizado e sem as tramoias dos governos passados.

Clique na imagem abaixo e veja ponto a ponto do programa defendido pelo PSOL Carioca em 2016.

Baixe o programa 2016 completo em PDF

 

Antes de sair, duas perguntinhas apenas:

>>> Gostaria de contribuir mensalmente para as lutas do PSOL Carioca?
Saiba como:

 
>>> Quer conhecer os núcleos e os setoriais do PSOL no Rio de Janeiro?
Saiba como:

Contato: [email protected]