O Coletivo de Formação do PSOL Carioca tem como objetivo realizar projetos de formação política pautados por critérios de pluralidade, diversidade e diálogo, que estimulem o debate histórico e contemporâneo sobre economia-política, luta de classes e o combate às opressões. Várias atividades já ocorreram desde 2016, como os cursos “Introdução ao Marxismo” (2016),  “Marx na Zona Oeste” (2017) e “Verão da Formação” (2019), entre outros,mostrando sua importância para a qualificação das intervenções dos militantes nos debates e na ação.

Em continuidade a essa política formativa, e sem abandonar os cursos e práticas presenciais, lançamos agora  “Conversas de Formação” como um convite a atividades online oferecidas pelo PSOL Carioca. Trata-se de uma plataforma digital com material exclusivo, para evitarmos a dispersão de informações produzida pela internet e tentarmos burlar as dificuldades enfrentadas pelo tempo atual que muitas vezes nos impede a reunião presencial. A cada nova Conversa, textos, links e vídeos serão enviados para @s inscrit@s na plataforma, acompanhados de indicações de leitura complementar, que ajudam a ampliar o debate e o diálogo.

Nossa Conversa começa com a luta mais organizada da sociedade brasileira na atualidade: a luta das mulheres. No dia 06 de março tem início “Mulheres e Luta Anticapitalista”. Conversamos com a marxista feminista Tithi Bhattacharya, coautora de “Feminismo para os 99%: Um Manifesto”. O encontro aconteceu durante o Fórum de Resistência Democrática, em entrevista realizada em agosto de 2019. 

Ao longo do mês de março, @s inscrit@s receberão conteúdo exclusivo e participarão de um fórum para debate sobre os temas propostos por Tithi. As inscrições acontecem até o dia 05 de março, às vésperas do 8M – Dia Internacional de Luta das Mulheres que em 2020 será na segunda, 9 de março.

[Form id=”12″]

Siga o PSOL Carioca nas redes sociais: FB | TW | IG
Dúvidas: 
[email protected]

Bem-vindes e boas Conversas de Formação para todes!